Supermercados na Ásia estão usando folhas de bananeira como um substituto de plástico
- Higor Queiroz
- 7 de abr. de 2019
- 2 min de leitura
Os supermercados da Ásia estão liderando o caminho em embalagens ecologicamente corretas, conforme adotaram para embrulhar produtos em folhas de bananeira.

Não há como negar que o nosso mundo está se afogando em plástico, e como as pessoas estão começando a perceber a real extensão dos danos, felizmente estão sendo feitos movimentos para salvar o meio ambiente.
Apenas no mês passado uma baleia morta foi encontrado para ter 40 kg de sacos de plástico em seu estômago, e no ano passado um relatório do Credit Suisse, conforme relatado pelo vice , advertiu 'haverá mais plástico do que peixes no oceano, em massa, em 2050 '.
Funcionários do Reino Unido e da União Européia têm contribuído nos últimos anos com a introdução da taxa de sacolas plásticas, e votando pela proibição de plásticos de uso único , enquanto membros do público têm lidado com paisagens repletas de lixo com o desafio '#trashtag'.
Soluções mais inovadoras e ambientalmente amigáveis estão sendo introduzidas todos os dias, como demonstrou o supermercado Rimping em Chiangmai, Tailândia, reduzindo o uso de embalagens plásticas com a ajuda de uma alternativa natural.
Alguns comentaristas apontaram que ainda há plástico visível em torno de alguns dos produtos, mas a pessoa que compartilhou as fotos respondeu corretamente: "Não é 100% perfeita, mas um passo na direção certa!"
Se o uso de folhas de bananeira significa que há até um pouco menos de plástico usado nos supermercados, é uma mudança positiva!
As fotos se tornaram virais nas mídias sociais, tendo sido compartilhadas mais de 17.000 vezes no momento em que foram escritas. Muitas pessoas responderam com sua aprovação, com muitos escrevendo que os supermercados em todo lugar deveriam tirar uma folha (literalmente) de seu livro.
Se você tem uma história que deseja contar, envie para atendimento.jornaldocomercio@hotmail.com ou WhatsApp +55 85 9.8569.5866
Comments