top of page

Projeto de Casa mais barata e com modelo de compra pré paga inova mercado imobiliário

Atualizado: 22 de jan. de 2019

Projeto vai convergir imóvel comercial, residencial e para locação, em uma única unidade mista chamada MSC ECO 5



Um novo modelo de residência pensada para morar, trabalhar e gerar renda com locação no mesmo imóvel é a proposta da HGR ENG, uma consultoria em engenharia sustentável, que já possui um imóvel nesse molde para testes, e pretende inaugurar um definitivo, aberto para visitação agendada, - quase similar ao que é feito anualmente na CASACOR - , e que será localizada em Fortaleza, Ceará.


ree

Objetivo do projeto


Oferecer uma habitação por meio de uma abordagem ambientalmente saudável e ecologicamente correta, com ênfase no desenvolvimento sustentável e geração de renda.


A execução


O projeto de arquitetura de uma residência com 150.00 m² de área do terreno, executada com a tecnologia de tijolo ecológico e telhas de concreto. O projeto modelo será aberto à visitação pública e para tanto, terá “itens extras", estimulando mais pessoas a visitarem ou virtualmente conhecerem o projeto, através de câmeras transmitindo os espaços da casa em tempo real.


Como funciona


Capaz de diminuir o custo de construção de uma casa em até 40% em relação ao custo com materiais tradicionais, o projeto tem a parceria do SENAI para formar a mão de obra construtiva, e do SEBRAE, para orientação e instalação da sala MEI dentro do imóvel, As opções são: Escritório, Confecção, Beleza e Estética ou Produção de Alimentos, que nessa última opção a sala MEI se integraria com a cozinha. O quarto/suíte superior com varanda, tem seu acesso por escada e porta de acesso externa e exclusiva, objetivando aluguel e gerar renda ao proprietário e morador do piso térreo.


A venda

ree

Assim como existem os opcionais na compra de um veículo, a ideia seria de que para outras faixas de renda, sejam agregados itens de segurança, tecnologia, automação residencial, arquitetura, paisagismo, produtos de decoração utilitários, energias renováveis, horta caseira, captação e reaproveitamento de água da chuva, entre outros, que possam estar na lista de produtos para a escolha pelos clientes que queiram adquirir lotes/terrenos maiores e com a opção de mais ambientes no mesmo imóvel.

As opções pré pagas e consórcio estão em análise para facilitar e aumentar as vendas dos corretores de loteamentos que queriam oferecer esse modelo de casa pronta pra morar com rápida construção e valor mais acessível.


"A sustentabilidade de uma obra moderna é avaliada pela sua capacidade de responder de forma positiva aos desafios ambientais de sua sociedade, sendo ela mesma um modelo de solução", afirmou Higor Queiroz, autor do projeto, ao Jornal do Comércio do Brasil.




Commentaires


SÃO PAULO

BRASÍLIA

SALVADOR

FORTALEZA

  • Facebook JCB
  • Twitter JCB
  • Instagram JCB

© Jornal do Comércio do Brasil. Copyright 2015 - 2019. Todos os direitos reservados.

bottom of page